Quando uma pessoa vê uma sessão quiroprática pela primeira vez, pode em certos casos se assustar com alguns movimentos, torções e barulhos de "crack" das articulações da coluna vertebral. A primeira impressão pode ser de aflição, e medo. Porém, fique tranquilo(a) pois o que os olhos vêem, o corpo não sente!
Na realidade, a Quiropraxia é uma ciência muito indicada para idosos, pois nesta fase, a rigidez causada pelas famosas degenerações da coluna vertebral é a principal causadora de dor no idoso. Quanto mais rígida for a articulação, mais limitante o corpo se tornará e consequentemente, mais dolorido.
A Quiropraxia busca o caminho contrário desta realidade. A proposta da Quiropraxia é de proporcionar um pouco mais de movimento para uma coluna vertebral rígida, desativando um ciclo vicioso onde a rigidez articular gera tensão, que por sua vez gera mais dor e mais rigidez.
Porém, para que você receba uma sessão de quiropraxia bem-feita, é fundamental que escolha antes o profissional certo e que se dedique em sempre realizar uma excelente avaliação antes de iniciar o procedimento quiroprático.