Central de Agendamento Mais Coluna:     (11) 95520-0902

PARAÍSO        VILA OLÍMPIA        TATUAPÉ  -    SANTANA        PERDIZES        SÃO CAETANO        SÃO BERNARDO 


Quiropraxia na Gestação

QUIROPRAXIA NA GESTAÇÃO

Por Mais Coluna 17 jan., 2024
Que tipo de problemas a quiropraxia trata? Na verdade, a essência da quiropraxia não pensa em tratamento de problemas e/ou sintomas simplesmente. O que nós quiropraxistas fazemos é pensar sempre em otimizar a função vertebral e, consequentemente, promover uma comunicação fluida pelo sistema nervoso que é o grande controlador do nosso corpo, afinal é ele quem gerencia nossos órgãos. Hoje iremos abordar um tema que não é um problema, mas que tem seus impactos na coluna, a verdadeira obra prima da natureza: a gestação. Nas primeiras semanas as mamães já notam uma mudança no corpo, a partir do 3º mês as mudanças estruturais começam a ficar mais evidentes. A primeira delas seria o deslocamento do eixo de equilíbrio e as grávidas mudam de postura naturalmente. Associado à mudança do eixo de equilíbrio, há um aumento na liberação do hormônio conhecido como relaxina. A relaxina promove o que podemos chamar de “afrouxamento” das articulações e cápsulas articulares pélvicas proporcionando flexibilidade necessária para o parto. Sendo assim aumenta a predisposição a lesões e torções. A cada mês há um aumento da relaxina, sendo chegar a níveis elevados ao final da gestação. Portanto, realizar quiropraxia no período de gestação traz grandes benefícios. Muitas mamães queixam-se principalmente de dores na coluna lombar, cervical e quadril, principalmente na articulação sacroilíaca. A quiropraxia evitará que as articulações adotem um posicionamento equivocado, levando a quadros de lombalgia , que pode se tornar intensos dependendo de cada paciente, como nos casos de sacro-ileíte que é a fixação da porção posterior do quadril logo abaixo da coluna lombar, sendo este um caso clássico em gestantes. Além disso, a quiropraxia prepara toda região para o parto. Vale salientar que sempre orientamos manter exercícios físicos supervisionados e ajustados ao perfil de cada mamãe de acordo com a idade gestacional e orientação médica e evitando sempre uso de salto alto. Evoque seu potencial máximo, faça quiropraxia!
Por Mais Coluna 17 jan., 2024
This is a subtitle for your new post
Por Mais Coluna 17 jan., 2024
A maioria das gestantes procuram os melhores conselhos e informações mais fortes sobre todos os aspectos de suas gestações. Elas escolhem seus cuidadores, consideram suas rotinas de dieta e exercício e fazem tudo o que podem para garantir um parto seguro e saudável. Com a taxa de cesárea realizada no Brasil, pela primeira vez, desde 2010, ela cai chegando agora a 40,2%. Mais mães também estão optando pelo parto natural. Fato! Estudos realizados nos EUA, mostram que a Quiropraxia quando realizada durante a gravidez pode ajudar a evitar uma cesariana. Escolhendo um quiropraxista que é especialmente treinado na técnica de Webster é a chave. A técnica de Webster é um ajuste quiroprático específico usado para facilitar o equilíbrio e melhorar a função na pelve de uma mulher grávida. Equilibrar a pelve e normalizar sua função pode aliviar os músculos tensos e os ligamentos que podem impedir o bebê de assumir a melhor posição no útero. A ICPA (Associação Internacional de Quiropraxia Pediátrica) diz que a técnica de Webster está surgindo como uma forma segura, eficaz e não invasiva de nascimentos mais fáceis e seguros. Recomenda-se que as mulheres recebam cuidados quiropráticos durante a gravidez para criar uma função neuro-biomecânica pélvica. O tratamento também pode ajudar uma mulher durante o parto. Um parto que não progrida ou comece e pare, pode ser causado por uma subluxação (desalinhamento da coluna vertebral) na mãe. Por causa dessa subluxação, um bebê não consegue entrar na posição ideal para o nascimento. Foi relatado pelo Journal of Manipulative & Physiological Therapeutics que os estudos mostram uma taxa de sucesso de 82% dos bebês voltando-se para a posição ideal quando os quiropraxistas usam a técnica de Webster. Como um incentivo positivo adicional, estudos também indicaram que as mães que recebem pela primeira vez o tratamento quiroprático entregam seus bebês em média 22% mais rápido do que aqueles que não receberam cuidados. E as mães que recebem cuidados quiropráticos durante os partos subsequentes, chegaram a ser 37% mais rápidas. Se você quer se ver livre de uma cesariana, o tratamento quiroprático é o caminho! Texto e imagem retirados de: https://www.inspirechiro.com/blog/2017/4/24/chiropractic-and-c-section https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&biw=1366&bih=651&tbs=isz%3Al&tbm=isch&sa=1&ei=0dBJXZX7K9Wz5OUP2YeToA8&q=chiropractic+for+pregnant+women&oq=chiropractic+for+pregnant+women&gs_l=img.3...7315722.7327428..7327828...7.0..0.274.4066.4j26j1......0....1..gws-wiz-img.......35i39j0i30j0i8i30j0i8i30i19j0i19j0i5i30i19j0.aPzBWWYWtkI&ved=0ahUKEwjVp9C0-e7jAhXVGbkGHdnDBPQQ4dUDCAY&uact=5#imgrc=VyQE_sw57j1w3M:
Por Mais Coluna 17 jan., 2024
Algumas mulheres são abençoadas por nunca terem um dia de enjôo matinal, enquanto outras têm enjôos matinais o dia todo, todos os dias. Embora esse sintoma possa parecer apenas um dos muitos inconvenientes causados ​​por ser uma nova mãe, pode ser perigoso. Ter esse sintoma matinal grave pode deixar as novas mães desidratadas e desnutridas, por isso é aconselhável consultar um médico se sentir que sua náusea está deixando você drenado. Mas entenda como a Quiropraxia pode ajudar as mamães a evitar esse sintoma tão chato: Pode parecer bizarro, mas tem havido alguns estudos para provar que o tratamento quiroprático durante a gravidez pode ajudar a aliviar os sintomas de enjoo pela manhã. A Quiropraxia não apenas fará com que sua coluna se sinta melhor, mas também estimular o seu sistema nervoso a funcionar de uma maneira ideal. A Quiropraxia tem demonstrado diminuir a frequência e a gravidade das náuseas em muitas mães através dos ajustes articulares. Com a ajuda de um profissional nutricionista, mude a maneira como você come: Se você está lutando contra esse sintoma desagradável, com a ajuda de um nutricionista, você pode encontrar alívio alterando sua dieta. É uma boa ideia remover alimentos processados ​​e alimentos com açúcar e laticínios. Coma alimentos simples que sejam fáceis de digerir, como arroz, frango e vegetais cozidos no vapor. Para casos mais extremos de enjôos matinais, consuma apenas caldos, sopas transparentes e sucos. Essa mudança de dieta não deve ser de longo prazo, mas apenas para ajudar seu corpo a obter os nutrientes de que necessita, enquanto sofre com a constante náusea. Tente manter bolachas ao lado da cama e coma devagar antes de se levantar pela manhã. Quando sentir uma onda de náusea, mastigue um chiclete. Algumas mulheres juram por balas de hortelã, enquanto outras preferem doces azedos. Doces de gengibre também podem ajudar. Não há maneira segura de impedir o enjôo matinal em suas trilhas. Para algumas mulheres, essas dicas vão ajudá-las a controlar o enjoo matinal. Para outros, essas dicas podem fornecer apenas alívio temporário ou nenhum alívio. Toda gravidez é diferente, por isso é essencial encontrar o que funciona para você, para que você possa aproveitar o resto de sua gestação de uma forma mais saudável possível! Texto e imagem retirados de: https://www.thejoint.com/minnesota/plymouth/plymouth-32002/chiropractic-care-for-morning-sickness-and-other-t https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&biw=1366&bih=651&tbs=isz%3Al&tbm=isch&sa=1&ei=dO1JXeUNydDk5Q_ysYKwCw&q=morning+sickness+pregnant&oq=morning+sickness+pregnan&gs_l=img.3.0.0i19l3j0i8i30i19l7.2976324.7799723..7801637...0.0..0.508.2516.1j5j5j5-1......0....1j2..gws-wiz-img.....0.ZuHX8fiJJIw#imgrc=O9PRnL4yk-bGmM:
Por Mais Coluna 17 jan., 2024
Sintomas como náuseas, dores nas costas e fadiga são queixas comuns entre mulheres grávidas. Parte da questão se deve por conta das inúmeras mudanças físicas e fisiológicas que o corpo da futura mamãe passa, para criar o ambiente mais saudável possível para um bebê em crescimento. Às vezes, essas mudanças só causam dor e desconforto geral; no entanto, às vezes essas mudanças colocam as mulheres em risco de trabalho de parto e parto mais longos e outras complicações graves, como parto pélvico e parto cesáreo. Um quiropraxista habilitado pode usar métodos que podem reduzir certos sintomas da gravidez e ajudar as mães grávidas a se beneficiarem de uma gestação mais saudável e com um parto melhor. Se você está grávida e busca alívio de sintomas como náuseas e dores nas costas, experimentar uma gestação e um parto mais seguros, dê uma olhada nos 5 benefícios a seguir de consultar um quiropraxista durante a gravidez. 1. Redução de náusea A náusea, ou enjoo matinal, é um dos sintomas mais comuns da gravidez, que pode ser altamente desconfortável e difícil de suportar durante o primeiro trimestre. Um quiropraxista pode ajudar a reduzir náuseas e vômitos, realinhando sua coluna e melhorando a função geral do sistema nervoso. Como resultado, seus hormônios podem atingir um equilíbrio mais saudável para eliminar ou diminuir a gravidade dos enjoos matinais. 2. Gestação e parto mais fáceis Receber ajustes regulares de Quiropraxia durante a gravidez pode ajudar a gestante a ter um parto mais rápido, sem dor ou complicações, ao garantir que sua pelve, coluna e quadris estejam devidamente alinhados e que seus nervos estejam funcionando perfeitamente. Os nervos são responsáveis ​​por controlar as contrações e dilatar o colo do útero durante o trabalho de parto e o parto - o que significa que a saúde nervosa ideal pode ajudá-la a ter um parto mais rápido e mais fácil, com menos dor e desconforto. 3. Alívio da dor nas costas Quando se aproxima da data do parto, o corpo se prepara para isso e produz um hormônio chamado relaxina, que relaxa e afrouxa todos os ligamentos e articulações da região pélvica. Isso pode fazer com que alguns sintam instabilidade e dor na coluna, pois os ligamentos de suporte ficam muito mais soltos e frágeis. Consultar um quiropraxista para ajustes regulares durante a gravidez pode ajudar a aliviar a dor nas costas que se origina de ligamentos e articulações relaxados devido à produção natural de relaxina. A dor nas costas em mulheres grávidas também pode ser causada por problemas posturais que ocorrem devido a uma barriga mais pesada. Algumas mulheres podem, sem querer, curvar as costas à medida que seus bebês ficam mais pesados ​​e maiores, o que pode desalinhar a coluna vertebral e provocar dores nas costas. Os ajustes podem ajudar a corrigir a postura e a curvatura da coluna vertebral para evitar dores nas costas. 4. Posicionamento ideal do bebê Se o bebê não estiver com a cabeça para baixo no momento do parto, diz-se que ele está em posição pélvica, o que pode levar a complicações, incluindo parto vaginal muito difícil, prolapso do cordão umbilical ou parto cesáreo. Os cuidados quiropráticos durante a gravidez ajudam a manter o equilíbrio pélvico saudável, para que o bebê tenha espaço suficiente para mover-se livremente com a cabeça para a posição correta de parto. Durante o oitavo mês de gravidez, receber ajustes regulares da Quiropraxia pode ajudar o bebê a ficar em uma posição ideal. 5. Gravidez geral mais saudável O objetivo do tratamento quiroprático é tratar e remover obstruções nervosas na coluna vertebral que podem estar impedindo seus órgãos e sistema imunológico de funcionarem em níveis ideais. Quanto mais forte e saudável for o seu sistema imunológico, melhor e saudável será o sistema imunológico do seu bebê no momento do nascimento. O tratamento quiroprático pré-natal pode contribuir para melhorar a saúde geral de você e de seu bebê e pode reduzir alguns sintomas indesejados para que você possa ter uma gravidez mais segura e confortável.
Escolha a Mais Coluna para cuidar da sua Saúde

FAÇA UM TRATAMENTO QUIROPRÁTICO

 A Mais Coluna é uma das mais conceituadas clínicas de quiropraxia do Brasil, no qual vem tratando há mais de 17 anos, milhares de indivíduos e amplificando o número de grandes profissionais na quiropraxia brasileira.
 
Atualmente, somos a Marca Quiroprática mais Avaliada do Brasil na rede de pesquisa do Google, reunimos prêmios nacionais e internacionais de qualidade, e 30 quiropraxistas que juntos acumulam mais de 1 século de experiencia na quiropraxia.
CLIQUE AQUI PARA AGENDAR A SUA 1º CONSULTA
Share by: