Blog

23 de agosto

Você quer alívio da TPM e dos sintomas da menopausa?

Mais mulheres estão procurando métodos naturais e alternativos para tratar os sintomas da TPM e da menopausa, como a Quiropraxia. Nem todas as mulheres experimentam a síndrome pré-menstrual (cerca de três em cada quatro mulheres relatam sintomas da TPM), mas todas as mulheres passarão pela menopausa durante a vida. 

Existem mais de 150 sintomas identificados e relatados da TPM. Os sintomas mais comuns incluem: inchaço, irritabilidade, dores de cabeça, enxaquecas, sensibilidade mamária, fadiga, estresse, cólicas, dores nas costas, náuseas e ganho de peso.

Existem explicações fisiológicas para esses sintomas, como por exemplo: níveis baixos de serotonina durante esse período podem causar alterações de humor, irritabilidade e depressão; Altos níveis de excesso de estrogênio também podem causar irritabilidade e nervosismo. Um desequilíbrio de progesterona e estrogênio pode causar retenção de água, afetando o ganho de peso. A função anormal da tireóide pode contribuir para a sensibilidade mamária, e o desequilíbrio do açúcar no sangue pode levar a desejos, dor de cabeça e fadiga.

Quiropraxia para alívio dos sintomas da TPM 

Ajustes de Quiropraxia são uma alternativa segura e não farmacêutica para tratar os sintomas da TPM. Quiropraxistas realizam ajustes na coluna lombar e no sacro, especificamente L2 e L3. Essas vértebras afetam os sistemas simpático e parassimpático, que controlam a regulação hormonal. Em vários estudos, as mulheres relatam menos inchaço, dores de cabeça e cólicas enquanto estão sob o tratamento quiroprático. 

Atingindo a menopausa

Em média, as mulheres começam a sentir os sintomas da menopausa aos 51 anos. Esse período de transição começa com a “perimenopausa”, que pode começar vários anos antes do último período menstrual. Os sintomas mais comuns da perimenopausa e menopausa relatados são afrontamentos, suores noturnos e problemas de sono, que podem ser atribuídos a uma mudança nos níveis de estrogênio e progesterona.

Terapia de reposição hormonal

Seja cauteloso com a terapia de reposição hormonal; a pesquisa mostrou que este tratamento comum da menopausa acarreta riscos significativos e pode aumentar o risco de câncer de mama, doença cardíaca e derrame. Converse com seu médico sobre quaisquer preocupações que você tenha.

Tratar os sintomas da menopausa com a Quiropraxia

Como TPM, a Quiropraxia pode fornecer uma alternativa livre de medicamentos  para tratar os sintomas da menopausa. A pesquisa mostrou que mais mulheres estão escolhendo terapias alternativas, como a Quiropraxia, para o tratamento e as consideram geralmente benéficas.

Marque uma consulta para conversar com um quiropraxista sobre o tratamento e saúde reprodutiva, e possua uma melhor qualidade de vida!

Texto e imagem retirados de:

https://www.chiroone.net/how-chiropractic-helps/pms-and-menopausehttps://www.google.com.br/search?q=menopausa&tbm=isch&source=lnt&tbs=isz:l&sa=X&ved=0ahUKEwi16MzBxo_kAhUJH7kGHctZCOQQpwUIIw&biw=1301&bih=620&dpr=1.05#imgrc=-h6vbr7aYguIoM:

Categorias: Mulher

autor

Clínica Mais Coluna