Blog

19 de julho

Sou idoso, posso fazer quiropraxia?

#Quiropraxia na terceira idade

Descubra os benefícios da quiropraxia para idosos 

Idosos com problemas relacionados ao desalinhamento da coluna podem se beneficiar do tratamento quiroprático. Embora existam muitos mitos sobre a segurança da quiropraxia, na realidade, este tipo de tratamento  é muito eficaz e bastante seguro, especialmente em comparação com tratamentos alternativos, como cirurgia e terapia medicamentosa. Medicação anti-inflamatória e analgésicos apenas mascaram os sintomas e têm muitos efeitos colaterais indesejáveis.

Há um grande número de benefícios e vantagens disponíveis para idosos através da quiropraxia, tais como: alívio da dor, aumento da amplitude de movimento, aumento do equilíbrio e coordenação, diminuição da degeneração articular, aumento da saúde e bem estar, diminuição da incidência de quedas e cuidados da saúde dos idosos fora dos lares de idosos.

A Quiropraxia é uma das formas mais eficazes e seguras de cuidados de saúde para tratar a dor devido a condições relacionadas com a coluna vertebral. Quiropraxia é eficaz porque a maioria das causas de distúrbios da coluna vertebral estão relacionadas a anormalidades da coluna vertebral e as estruturas do tecido mole circundante. Quiropraxistas são especificamente treinados para identificar e tratar subluxações (desalinhamentos das vértebras) e seu efeito subseqüente no sistema nervoso central.  

Cuidando de sua coluna regularmente através da Quiropraxia é um tratamento seguro e eficaz para problemas dolorosos associados ao desalinhamento da coluna. Além disso, a Quiropraxia oferece inúmeros benefícios aos idosos em envelhecimento, proporcionando-lhes maior equilíbrio e coordenação, flexibilidade e mobilidade. Esses benefícios podem melhorar a qualidade de vida, bem como ajudar os idosos a ter uma vida independente. Quiropraxia fornece benefícios surpreendentes e tem um excelente histórico de segurança e eficácia.

Texto e imagem retirados de: seniorcitizensguide.com/articles/southwestohio/chiropractic-care-for-seniors.htm

Categorias: Terceira Idade

autor

Clínica Mais Coluna