Blog

02 de setembro

Quiropraxia previne lesões do volêi

Desde sua concepção em 1895, o voleibol continua ganhando popularidade em todo o mundo como esporte recreativo e competitivo para todas as idades. Jogar vôlei é ótimo exercício e também é uma ótima atividade para jogar na praia ou em um campo com a família ou amigos. Mas, como todo esporte, sua prática pode levar a lesões. Entenda como a Quiropraxia pode preveni-las:

O aspecto competitivo do voleibol pode ser jogado tanto no interior de um piso de madeira e ao ar livre na areia. Como em qualquer esporte físico, lesões envolvendo as costas são predominantes no voleibol e podem acontecer inesperadamente em ambas as superfícies. Manter uma coluna saudável e livre de desalinhamentos pode ter um impacto significativo no desempenho de um jogador de vôlei. Felizmente, um quiropraxista entende como as lesões do voleibol podem acontecer, como elas podem ser evitadas e, mais importante, como elas podem ser tratadas através da Quiropraxia.

De acordo com um estudo de 15 anos, publicado pela NCAA (2011) sobre lesões de vôlei feminino, as lesões mais comuns que os jogadores de vôlei podem experimentar incluem:

  • Entorses / lacerações nos ligamentos, joelhos ou cotovelos
  • Tensões musculares / lágrimas nas panturrilhas, quadríceps, abdômen ou nas costas
  • Concussões
  • Hérnia de disco
  • Ombros, costelas ou quadris deslocados

Se você foi ferido durante o jogo de voleibol, dependendo de sua condição, um quiropraxista pode ser capaz de ajudar.

Todo mundo sabe o quanto a areia é mais macia do que um piso de madeira, mas há diferentes ferimentos que podem ocorrer no corpo, desde pular e correr na areia, em comparação com o piso de madeira. As chances de rolar um tornozelo, esticar um músculo das costas ou puxar um músculo nas pernas ou nas costas aumentam quando se joga na areia. No entanto, pular e posar desajeitadamente em um piso de madeira também pode ter um tremendo efeito na coluna. Além disso, quando um jogador cai ou mergulha no chão de madeira, as chances de ele se machucar são maiores do que cair ou mergulhar na areia.

De acordo com a NCAA, aproximadamente 63% das lesões de voleibol estão relacionadas a pular e aterrissar desajeitadamente (ncaa.org, 2011), e lesões nas costas respondem por aproximadamente 15% de todas as lesões. A maioria das lesões nas costas ocorre pelo uso excessivo dos músculos das costas. De fato, lesões nas costas acabarão afetando partes da perna incluindo os joelhos e tornozelos, e pode causar alguns jogadores a desenvolver dor ciática ou tendinite patelar (joelho de saltador), o que compõe cerca de 80% das lesões por uso excessivo (cdc.gov , 2006).

Os nervos que se estendem a partir da coluna podem influenciar a maioria das lesões, e é exatamente por isso que ter um sistema nervoso livre de invasões pode fornecer resultados positivos em sua performance no voleibol. Como os nervos têm um impacto direto nos músculos e órgãos do corpo, um pequeno impacto também pode afetar a função desses músculos e órgãos. Por exemplo, lesões na coluna cervical podem afetar os músculos associados ao pescoço, ombros, tórax e parte superior das costas. Lesões na região lombar (região lombar) podem afetar as pernas, quadris e área abdominal do corpo.

Um quiropraxista local que pode ajudar quando os músculos das costas ou das pernas começarem a produzir dor por excesso de uso ou lesão. Um jogador de voleibol pode reduzir a chance de lesão e pode se recuperar mais rápido de lesões de voleibol com a ajuda da Quiropraxia.

A Quiropraxia regular tem o potencial de melhorar a saúde geral podendo reduzir o estresse e realinhar a coluna para evitar ferimentos graves

Ajustes podem melhorar a amplitude de movimento e desempenho.

Um quiropraxista tem como objetivo melhorar o desempenho de um jogador de vôlei, aliviando a dor e melhorando a flexibilidade por meio de uma série de ajustes especificamente programados para cada tipo de corpo. Se você tem um estilo de vida atlético e se machucou ao jogar vôlei, dependendo da sua condição, um quiropraxista pode ajudá-lo a recuperar-se de seus ferimentos.

Texto e imagem retirados de: 

https://www.google.com.br/search?q=jogadores+de+volei&tbm=isch&source=lnt&tbs=isz:l&sa=X&ved=0ahUKEwi-osf7uYXkAhX_F7kGHSYRA0AQpwUIIw&biw=1366&bih=651&dpr=1#imgrc=s2A9DeBm7wmAAM:

Categorias: Atividade Física

autor

Clínica Mais Coluna