Blog

05 de agosto

Quiropraxia no esporte: Como praticar um esporte com excelência livre de dores e lesões?

#Quiropraxia na atividade física 

Como os principais especialistas no sistema músculo-esquelético, quiropraxistas são a melhor escolha de muitos atletas para cuidados preventivos e baseados em desempenho. Usado amplamente em muitos esportes, o ajuste e as terapias quiropráticas podem ajudar a melhorar o desempenho geral, diminuir o tempo de inatividade devido a lesões e manter os atletas em boa forma.

Saiba mais sobre como o tratamento quiroprático pode ajudá-lo a permanecer no jogo:

Impactos forçados, movimentos repetitivos e uso excessivo freqüentemente levam a lesões esportivas em qualquer idade. (Pense: jogar futebol, agachado como jogador de beisebol ou softbol, movimentos repetidos como ginasta.) Evitar os ferimentos é ótimo – e se você sofreu uma lesão, curar o mais rápido possível é fundamental para o bem-estar geral e sua capacidade de continuar a desfrutar do esporte que você ama.

Um estudo publicado na revista BMC Musculoskeletal Disorders descobriu que a adição de Quiropraxia reduziu significativamente as lesões por esforço, falta de tempo devido a lesões no joelho e dor lombar para os atletas de um time de futebol semi-profissional da Austrália. Esses atletas também experimentaram uma melhora na saúde geral e bem-estar com Quiropraxia.

Esportes para crianças e Quiropraxia

A Quiropraxia não é apenas para profissionais e adultos – as crianças envolvidas em qualquer esporte podem obter enormes benefícios dos cuidados contínuos. A Quiropraxia é perfeitamente segura para crianças de qualquer idade e é uma ferramenta importante para prevenir danos a longo prazo ao corpo em crescimento do seu filho.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, mais de 2,6 milhões de crianças de 0 a 19 anos são tratadas por lesões esportivas e recreativas. Destas lesões, musculoesqueléticas são, de longe, as mais comuns. Se seu filho está em um esporte de contato como futebol ou hóquei ou um esporte sem contato, como ginástica ou natação, exames regulares, ajustes e terapias são essenciais para que seu desempenho na atividade seja eficaz. 

Procure um Quiropraxista graduado, e inicie já seu tratamento evitando assim, lesões e melhorando seu desempenho como um todo!

Texto e imagem retirados de:

https://www.chiroone.net/how-chiropractic-helps/sports-performance-amp-injurieshttps://www.google.com.br/search?q=Olympic+gymnastics&tbm=isch&source=lnt&tbs=isz:l&sa=X&ved=0ahUKEwic4Ku11drjAhWkHbkGHcvlAiQQpwUIIw&biw=1366&bih=651&dpr=1#imgrc=mZ-S2HQqDYVz6M:

Categorias: Atividade Física

autor

Clínica Mais Coluna