Blog

12 de agosto

Por que nossos filhos precisam de Quiropraxia?


Uma criança encontra muitos estresses físicos durante seus anos de crescimento. Os problemas resultantes nas colunas infantis podem ocorrer em praticamente qualquer ponto de seu desenvolvimento e crescimento.

O primeiro desafio da coluna vertebral em crescimento que enfrenta, é a posição que é forçada a adotar no útero. Muitas mulheres já ouviram falar de posições fetais que podem causar problemas no trabalho de parto. O que é menos conhecido é que essas posições fetais também podem causar problemas na coluna do bebê. Os segmentos da coluna vertebral podem ser empurrados para fora do lugar ou atolados pela posição do bebê no útero. 

Se esta posição for menos que ideal, pode resultar em uma viagem mais longa e mais difícil através do canal do parto, o que pode agravar os problemas da coluna vertebral. 

Dessa forma, até mesmo os métodos naturais de parto podem estressar a coluna vertebral e o sistema nervoso de um bebê – para não falar de intervenções como indução, fórceps, sucção de vaso ou secção cesariana. 

Este último, embora pareça oferecer um nascimento menos traumático para a criança, pode realmente criar traumas adicionais e comprometer a saúde e o bem-estar futuros da criança. 

A causa de muitas queixas de saúde do recém-nascido, como cólicas, refluxo, dificuldades de amamentação, distúrbios do sono, reações alérgicas e infecções crônicas, pode ser relacionada à irritação do sistema nervoso causada por desalinhamentos da coluna e do crânio.

Traumatismo espinhal significativo pode ocorrer no nascimento ou antes dele, muitos pais preferem que a espinha de seu recém-nascido seja examinada logo após o nascimento. Muitos marcos do desenvolvimento, como aprender a segurar a cabeça, sentar-se ereto, engatinhar e andar, são atividades que são afetadas pelo alinhamento da coluna vertebral e são momentos importantes para que uma criança seja checada por um quiropraxista. 

Além disso, quedas, lesões esportivas, solavancos no playground, mochilas escolares pesadas e sentar-se durante o dia todo na sala de aula são estressores físicos para a coluna vertebral e o sistema nervoso da criança em crescimento.

Texto e imagem retirados de:

https://www.google.com.br/search?q=chiropractic+and+children%27s&tbm=isch&source=lnt&tbs=isz:l&sa=X&ved=0ahUKEwjypqzgheXjAhUPIbkGHRFUA-cQpwUIIw&biw=1366&bih=651&dpr=1#imgrc=nVfGBRLtRs8OcM:

Categorias: Infância e Adolescência

autor

Clínica Mais Coluna