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25 de janeiro

Os efeitos do uso de salto alto

Muitas mulheres hoje em dia se utilizam do salto alto durante um período de tempo muito longo. O uso diário do salto alto pode causar problemas como: dedos em forma de garra, calos, bolhas e dor.

O uso excessivo do salto pode causar problemas mais sérios como: encurtamento de tendões, varizes, joanete tendinite e sérias disfunções na região do joelho e quadril. Para se usar saltos sem prejudicar a saúde damos algumas dicas como:

1. Utilize diversos modelos: sempre tem aqueles modelos que doem mais ou prejudicam mais o pé, tente utilizar diversos modelos para não forçar uma lesão. Os melhores são sapatos de plataforma que dão melhor distribuição de peso na sola do pé.

2. Usar saltos de altura diferente: variando na altura do salto podemos manter a musculatura em estágios de contração diferentes, quando usar um salto grande tente no dia seguinte utilizar um menor e no terceiro dia utilizar um salto intermediário.

3. Procure utilizar somente na hora necessária: se para chegar a seu serviço ou ao local do evento tiver uma longa caminhada tente levar um sapato ou chinelo e utilizar o salto somente no horário necessário.

4. Cuide do seu pé: no final do dia massageie seus pés para um relaxamento da fascia muscular local trazendo um bem estar e diminuição da dor após longos períodos utilizando um calçado desconfortável.

5. Utilize alongamentos: para manter uma musculatura preparada utilize dos alongamentos principalmente na região posterior da perna, batata da perna, relaxando a musculatura e preparando-a para mais um dia de salto alto.

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