Blog

25 de janeiro

A quiropraxia é uma excelente alternativa para quem sofre com dores de cabeça

Se todos os dias você sente aquela pressão e pontada na cabeça com uma dor que vai até a região do pescoço, acabando com o seu dia e seu humor procure utilizar as nossas dicas para acabar com esse problema. Cerca de 75% da população sofre com dores de cabeça pelo menos 2 vezes no mês.

Estamos acostumados a tomar um analgésico quando a dor de cabeça aparece, e por muitos anos, só fazemos isso.  O medicamento utilizado corriqueiramente, em excesso, pode acabar causando um efeito reverso chamado de “efeito rebote”, que ao invés de melhorar o incomodo acaba agravando a situação.

Muitas vezes as dores de cabeça são consequências de uma tensão na região do pescoço. Com a quiropraxia aliviamos a restrição articular do local e provocamos seus efeitos fisiológicos como: relaxamento muscular e aumento do limiar de dor melhorando assim a dor de cabeça e aliviando a tensão do dia a dia.

Algumas dicas para prevenir a dor de cabeça:

1. Alimentação: tente não ficar muito tempo em jejum, alimente-se bem e se possível de três em três horas.

2. Acostume-se com os horários: crie uma rotina como horários de refeição, horários de descanso e dormir. Dormir seis horas por dia seria o ideal.

3. Pratique atividades que lhe de prazer: quando fazemos uma atividade que nos de prazer liberamos endorfina, o hormônio responsável pelo alivio de dor e bem estar.

4. Evite consumo de café, beba no máximo três xícaras por dia.

5. Tenha atenção com a sua postura, principalmente quando estiver sentado no trabalho ou na hora de dormir.

6. Consulte um quiropraxista – as disfunções da coluna cervical podem causar uma tensão muscular gerando a dor de cabeça.

Categorias: Tratamentos

autor

Clínica Mais Coluna