Blog

29 de agosto

Meu filho tem uma péssima postura e não sei mais o que fazer

Viver com cifose leve a grave pode ser desconfortável, para dizer o mínimo. A condição provoca o aparecimento de uma curvatura para trás, fazendo com que a coluna fique curvada e arredondada.  Crianças e adolescentes adquirem cifose quando seus ossos são mal formados desde o nascimento. Se você começar a notar uma protuberância nas costas do seu bebê ou criança pequena, é importante levá-las para serem examinadas imediatamente por um especialista.

Com cifose, os ossos da coluna se comprimem, causando a aparência curvada. A doença faz com que a vértebra fique em forma de cunha, em vez da forma do cilindro em uma coluna saudável. Existem outras razões para a cifose. Em alguns casos, a degeneração de discos que amortecem a vértebra pode desgastar-se. Isso geralmente acontece com a idade. Na infância a chamada doença de Scheuermann ocorre durante os surtos de crescimento na adolescência. Isso pode fazer com que a curvatura da coluna vertebral se torne muito pronunciada à medida que a criança cresce. A cifose também pode aparecer em pessoas que têm certas síndromes, como Marfan, Prader-Willi e câncer espinhal. 

Em qualquer uma das causas, a cifose pode ser bastante dolorosa, para não mencionar a desfiguração. A curvatura extrema da coluna pode causar dor crônica nas costas e rigidez. Na verdade, a condição pode se tornar tão extrema que pode ser debilitante, interferindo na vida cotidiana, como levar a um estômago comprimido, o que pode causar uma diminuição do apetite e, eventualmente, perda de peso prejudicial à saúde. Quando a curva se torna predominante, especialmente em crianças e adolescentes que têm essa condição, ela pode ser mentalmente debilitante. A doença também pode torná-los inseguros com seus corpos, especialmente se eles forem forçados a usar uma chave corretiva para corrigir a protuberância.

Felizmente, existem opções para corrigir a cifose. 

Quiropraxia é uma alternativa e solução! E se concentra no tratamento de pacientes todos naturalmente. Ajustes quiropráticos  podem aliviar a dor e rigidez que vem com a condição, bem como corrigir má postura. Ajustar a área da coluna vertebral com manipulações articulares pode melhorar a amplitude de movimento das articulações. Ajustes regulares podem ajudar a reduzir a inflamação, o espasmo muscular, a dor crônica e diminuir a velocidade da degeneração. Por isso, faça uma avaliação quiroprática em seu filho, e veja o quanto sua postura melhorá como um todo!  

Texto e imagem retirados de:

https://www.thejoint.com/minnesota/roseville/roseville-32003/chiropractic-care-and-kyphosis

https://www.google.com.br/search?biw=1366&bih=651&tbm=isch&sa=1&ei=KyJDXaSQB4_M5OUPqZel4AM&q=chiropractic+kids&oq=chiropractic+kids&gs_l=img.3..35i39l2j0i8i30i19.17866.22159..22328…0.0..0.223.1924.8j8j1……0….1..gws-wiz-img…….0i67j0j0i10j0i30j0i19j0i5i30i19.Yfp_Q6fMbf0&ved=0ahUKEwjk0fmAmuLjAhUPJrkGHalLCTwQ4dUDCAY&uact=5#imgrc=p-ddzretO8l3TM:

Categorias: Infância e Adolescência

autor

Clínica Mais Coluna