Blog

25 de janeiro

Mantendo a postura no dia-a-dia

Durante o exercício de nossas atividades na rotina diária expomos nosso corpo a diversas formas de estresse e esforço físico que, quando realizados com uma postura errada podem predispor nosso corpo a diversos tipos de lesões, principalmente em nossa coluna vertebral.

Muitas vezes, com a pressa e a correria do dia-a-dia esquecemos de cuidar da nossa postura e acabamos nos dando conta de sua importância apenas quando as dores e os problemas começam a surgir.
A boa notícia é de que a saúde da nossa coluna vertebral pode se resumir a pequenas e simples mudanças de hábitos que farão toda a diferença em sua rotina, livrando o seu corpo de possíveis dores e desconfortos causados pelo descuido com a postura corporal.

Há inúmeras atividades diárias que se realizadas de forma errada podem lesionar nossa coluna, como agachar, carregar peso, sentar, entre outros, porém, os principais cuidados que devemos ter com nossa postura estão voltados para o momento de dormir e de trabalhar pois justamente passamos a maior parte de nosso tempo desempenhando essas funções.

Dessa forma, a posição mais indicada para o horário do sono é deitado de lado, e se possível com um apoio ou travesseiro entre as pernas, ou de barriga para cima com um apoio na região posterior das pernas, além de nunca assumir a posição de bruços, a qual é a posição mais prejudicial.

Já em relação ao trabalho, quando exercido na posição sentada, por exemplo, é importante manter a região lombar bem apoiada e quando há a utilização do computador é importante que a tela do aparelho esteja na linha dos olhos para não sobrecarregar a região cervical.

Para saber mais informações e orientações posturais e ergonômicas mais especificas e direcionadas para a sua rotina diária procure um quiropraxista.

Categorias: Postura

autor

Clínica Mais Coluna