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30 de maio

Evite lesões durante os jogos de futebol

19 de julho é o Dia Nacional do FUTEBOL. E não é preciso jogar para saber que o futebol está entre as práticas esportivas que mais lesionam, seguido pelo vôlei e depois pela corrida. As dicas de postura de hoje são dedicadas aos amadores e profissionais desse esporte afim de prevenir lesões futuras:

– Use joelheira se você já teve lesão no joelho, ou não. Essa é a articulação mais lesionada no futebol, portanto previna-se.

– É bom manter a forma física durante a semana com exercícios aeróbicos ou corridas. O despreparo físico aumenta o risco de lesões.

– Manter seus músculos fortalecidos diminui o risco de lesão.

– É muito importante aquecer antes do jogo, na verdade antes de qualquer exercício físico, você precisa aquecer os seus músculos, para não se machucar. Para os jogadores de futebol uma corrida leve com agachamento, chutes e passes é a melhor opção.

– É importante estar bastante descansado antes do jogo.

– Use gelo depois de lesões como torções ou golpes, por apenas 20 minutos.

– Se durante o aquecimento você sentir alguma dor, não jogue. E se sentir dor durante o jogo, pare na mesma hora.

Estar bem preparado é o mais importante na hora do jogo, para não correr o risco de afetar demais a sua coluna.

Bom jogo!

Categorias: Atividade Física

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