Blog

16 de agosto

Jogadores de rugby sofrem com o esporte bruto, mas a Quiropraxia é a solução

Não há dúvida de que o rugby é um esporte difícil. Às vezes pode ser brutal, especialmente no corpo. O esporte vê uma miríade de lesões, algumas graves, incluindo cabeça e pescoço, tornozelo, joelho e coluna vertebral. A Quiropraxia está se tornando um método popular e viável de tratar não apenas lesões, mas também para gerenciar a dor relacionada com lesões e até mesmo a prevenção das mesmas. Existem vários benefícios significativos que os jogadores de rugby podem aprender com os cuidados quiropráticos. Confira!

Mobilidade Melhorada

Os ajustes articulares, é uma das principais terapias de Quiropraxia em medicina esportiva. Ajuda a aumentar a flexibilidade e minimizar ou eliminar a dor em movimento é freqüentemente usado por jogadores de rugby como medida de prevenção de lesões. Também foi mostrado para melhorar o desempenho atlético.

Manutenção de corpo sólido

A brutalidade do rugby leva a lesões frequentes. No entanto, dor e rigidez são ainda mais comuns. Muitos jogadores usam Quiropraxia para aliviar a dor geral que vem do esforço excessivo e do jogo brusco. Eles não podem ser feridos, por si só, mas estão experimentando a dor normal que vem com o território quando se é um atleta. Quiropraxia mantém o corpo funcionando como deveria no desempenho atlético ideal.

Alívio da dor

A quiropraxia tem sido reconhecida como uma ferramenta eficaz de gerenciamento da dor e agora os atletas estão descobrindo os benefícios da terapia quiroprática também. Demonstrou-se que alivia dores de cabeça, particularmente aquelas decorrentes de lesões na cabeça e no pescoço. Ele também alivia a dor no ombro e dor de lesões no tornozelo e joelho, como entorses.

Prevenção de lesões

Existe uma correlação direta entre atletas que usam regularmente a Quiropraxia e um declínio nas lesões relacionadas ao esporte. Aqueles que usam o tratamento experimentam melhor flexibilidade e mobilidade que tem sido associada à prevenção de lesões. Além disso, a Quiropraxia ajuda a aumentar a força e tornando o corpo mais forte, é mais resistente a lesões. 

Aumentar Força e Resistência

O tratamento quiroprático tem sido associado ao aumento da força muscular. Embora seja muitas vezes pensado como uma forma de aliviar a dor, demonstrou-se que promove eficazmente a força nos músculos após apenas algumas sessões. Isso pode ajudar os jogadores a evitar lesões, combinando o aumento da força com o aumento da mobilidade. Isso também funciona para promover resistência.

Dor na região da virilha 

Uma quantidade significativa de atletas experimenta dor na virilha. A pubalgia atlética é uma das causas mais comuns de dor na virilha relacionada à lesão. A pubalgia atlética pode causar dor significativa. A Quiropraxia mostrou aliviar o desconforto dentro de 8 semanas quando combinada com exercícios de reabilitação.

A Quiropraxia desempenha um papel muito importante na prevenção de lesões, cuidados com o corpo todo e alívio da dor para atletas em um dos esportes mais difíceis do mundo. Esses benefícios também podem ser traduzidos para outros esportes em que a lesão é uma ocorrência frequente. 

Texto e imagem retirados de:

https://www.mchiro.com.au/blog1/how-chiropractic-benefits-rugby-players https://www.google.com.br/search?biw=1366&bih=651&tbs=isz%3Al&tbm=isch&sa=1&ei=CtFVXZrGAvan5OUP2NWDMA&q=players+rugby&oq=players+rugby&gs_l=img.3..0i8i30l10.1985576.1986585..1987706…0.0..0.258.831.2j1j2……0….1..gws-wiz-img…….0j0i30j0i19j0i5i30i19j0i8i30i19.lUKeSzbX-Ps&ved=0ahUKEwia872n64XkAhX2E7kGHdjqAAYQ4dUDCAY&uact=5#imgrc=GZLvgyHxaAK-4M:

Categorias: Atividade Física

autor

Clínica Mais Coluna