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05 de setembro

Cotovelo de tenista? Entenda mais afundo sobre essa lesão e como a Quiropraxia pode ajudar

Cotovelo de tenista é um nome enganoso para uma lesão comum. Apesar do nome, o cotovelo de tenista não é apenas uma preocupação para Serena Williams ou Roger Federer.

Embora os jogadores de tênis possam ser afetados por esse problema, ele também afeta jogadores de beisebol, nadadores, carpinteiros, encanadores, cortadores de carne ou qualquer um que repita um movimento de braço repetidas vezes. Pode ser tão doloroso que levantar a xícara de café da manhã até sua boca pode se tornar uma provação. Entenda como a Quiropraxia pode tratar essa lesão:

O que é “cotovelo de tênis”?

Cotovelo de tênis pode ser aguda, causada por inflamação ou crônica, causada por colágeno degenerado.

No cotovelo de tenista agudo, você encontrará a inflamação no tendão e na massa óssea na parte externa do cotovelo. Essa inflamação acontece por causa do estresse repetitivo colocado nos músculos do antebraço. O estresse repetitivo faz com que os tendões do cotovelo fiquem irritados e exerçam uma força na articulação do cotovelo, levando à inflamação.

Cotovelo de tênis crônico é mais visto em não-atletas entre as idades de 35-55 anos de idade. Na maioria dos casos, é um resultado da degeneração do tendão, que faz com que o tecido normal seja substituído por um arranjo desorganizado de colágeno. Pode acontecer como resultado de um único evento traumático ou estresse repetitivo.

Como sei se tenho cotovelo de tenista?

Cotovelo de tênis causará dor na maçaneta óssea do lado de fora do seu cotovelo. É aqui que os tendões lesados ​​se conectam ao osso. Você também pode sentir dor na parte superior ou inferior do seu braço. 

Sofredores de cotovelo de tênis podem sentir dor quando você;

  • Levanta algo
  • Faça um punho ou segure um objeto
  • Abre uma porta
  • Levanta sua mão ou endireita seu pulso

Como evito o cotovelo de tenista?

Alongamento – Para aqueles que sabem que seu trabalho ou brincadeira envolverá muitos movimentos repetitivos dos braços, o alongamento será a melhor medida preventiva contra o cotovelo de tenista. O alongamento desses músculos funciona para fortalecê-los ao longo do tempo. 

Espremer e liberar o exercício – Fortalecer os músculos do pulso ajudará a evitar o cotovelo de tenista. Ironicamente, uma ótima ferramenta para conseguir isso é uma bola de tênis. Segure uma bola de tênis na mão do seu braço ferido. Esprema e solte a bola de tênis por 2-3 minutos, 3-4 vezes ao dia.

Como faço para tratar o cotovelo de tenista?

Um estudo recente mostrou que o tratamento quiroprático é eficaz para o cotovelo de tenista. Seu quiropraxista avaliará sua dor e determinará primeiro a causa de seu cotovelo de tenista.

O tratamento quiroprático para o cotovelo de tenista pode incluir: Terapia de Liberação Ativa (ART), a técnica de Graston, que é um método assistido por instrumento que seu quiropraxista usa para detectar e resolver aderências nos músculos e tendões.

Cotovelo de tênis não deve ser ignorado. Sem o tratamento adequado, é improvável que desapareça por conta própria. A dor pode até começar a se espalhar para o antebraço e o pulso. A órtese temporária pode ajudar a impedir que o cotovelo de tenista se agrave, mas é como um band-aid em vez de uma cura.

Texto e imagem retirados de:

https://albertachiro.com/chiropractic-for-tennis-elbow/

https://www.google.com.br/search?biw=1366&bih=651&tbs=isz%3Al&tbm=isch&sa=1&ei=Un5UXaLVL-bA5OUPsOismAg&q=tennis+player&oq=tennis+player&gs_l=img.3..0l5j0i7i30j0i30l4.14503.39605..40078…0.0..0.130.1673.8j12……0….1j2..gws-wiz-img…..0..0i19j0i7i30i19j0i7i10i30.HNiF-Oytf2g&ved=0ahUKEwiixqqkqIPkAhVmILkGHTA0C4MQ4dUDCAY&uact=5#imgrc=DzBQRsIpHg2CUM:

Categorias: Atividade Física

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