Blog

02 de agosto

Como quiropraxistas ajudam atletas a aumentar seu desempenho esportivo

#Quiropraxia na atividade física

Entenda como melhorar seu desempenho com a Quiropraxia

“Apesar de normalmente vermos os atletas como aptos e saudáveis, eles muitas vezes não são”, escrevem Philip B. Maffetone e Paul B. Laursen na revista Sports Medicine – Open.

A quantidade certa de exercício é muito importante, é claro, mas também uma dieta inteligentemente projetada e os fatores de estilo de vida corretos. E é aí que entra a Quiropraxia.

Com base na abordagem quiroprática, seu corpo é um sistema neuromusculoesquelético interconectado. Quando uma parte do sistema fica fora de sintonia, outros o seguem.

Quiropraxistas podem remover desequilíbrios para aliviar os estressores no sistema nervoso do seu corpo e restaurar a saúde geral do seu corpo.

Além de abrigar o sistema nervoso, a coluna espinhal ajuda a ancorar os músculos por todo o corpo. Boa postura, força muscular e saúde da coluna estão todas interligadas. Em outras palavras, o que afeta sua coluna também afeta o desempenho físico.

 Uma coluna saudável pode suportar o seu peso corporal e os estressores da vida diária, mas quanto mais o seu corpo e coluna estiverem em condições precárias, menos trauma e estresse serão necessários.

Quando você traz o corpo de volta ao seu estado ideal, você pode evitar lesões, promover a cura e o reparo, e manter a saúde física máxima à medida que envelhece. Um estudo realizado nos Estados Unidos, avaliou o alinhamento da coluna vertebral e a amplitude de movimento entre 317 pessoas descobriu que a manutenção do alinhamento da coluna vertebral e a força dos músculos da coluna poderiam melhorar a amplitude de movimento.

Visite o seu quiropraxista regularmente. Ele pode resolver problemas que ajudam você a se adaptar melhor ao exercício.

Uma revisão sistemática descobriu que a Quiropraxia também ajudou a prevenir e tratar lesões esportivas. Na verdade, os pesquisadores descobriram que a Quiropraxia é significativamente mais eficaz do que os tratamentos convencionais para prevenir a tensão muscular nos membros inferiores e outras lesões.

Texto e imagem retirados de: 

https://maxliving.com/healthy-articles/how-chiropractors-help-athletes-increase-sports-performance

https://www.google.com.br/search?biw=1366&bih=651&tbs=isz%3Al&tbm=isch&sa=1&ei=dPE5Xf-3J7nF5OUPrLyc4A4&q=chiropractic+in+athletics&oq=chiropractic+in&gs_l=img.1.1.35i39l2j0i19l8.21490.25323..26738…0.0..0.131.476.0j4……0….1..gws-wiz-img…….0j0i67j0i30.1yPVQdHcnTk#imgrc=ddijf7sLtCzYgM:

Categorias: Atividade Física

autor

Clínica Mais Coluna