Serviços

Quiropraxia

O que é?

No decorrer da vida, diversas condições podem atingir o corpo humano e partes dele, como a coluna vertebral, estrutura que é responsável por sustentar nossa posição bípede.

A má postura no ambiente de trabalho, traumas, torções e quedas são os principais fatores que contribuem negativamente no alinhamento ideal da coluna, causando, consequentemente, dores e colaborando para o surgimento de algumas doenças.

A quiropraxia, profissão que exige uma formação que dura até 5 anos e é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde, pelo Ministério da Educação (MEC) e respeita o padrão estabelecido pelo Conselho Internacional de Educação em Quiropraxia e pela Federação Mundial de Quiropraxia, tem como principal objetivo estudar, diagnosticar e prevenir condições que acometem nervos, tendões, articulações e músculos, principalmente na região da coluna vertebral.

Ainda que o tratamento seja realizado através de técnicas manuais, o tratamento quiroprático não trata-se somente de manobras rápidas e precisas com as mãos, mas também de orientações de hábitos posturais e prescrição de exercícios.

Quando é indicada?

Confira a seguir os problemas que podem ser tratados através da quiropraxia:

A Quiropraxia é indicada para o tratamento de diversos distúrbios, entre eles:

Embora os indivíduos conheçam a função do quiropraxista pelas técnicas que proporcionam pequenos estalos, o profissional também é encarregado de diagnosticar patologias através de diversos exames, como raio-X, ressonância magnética, eletroneuromiografia, ultrassom e escanometria óssea, por exemplo. A partir da análise dos resultados desses exames, o quiropraxista elabora os recursos terapêuticos que devem ser efetuados para tratar a condição descoberta.

Aqui na Mais Coluna utilizamos o método exclusivo criado pelo fundador da clínica: Dr. David Porto. Neste método, o foco é melhorar as dores e distúrbios através de tratamentos eficazes e ágeis.