Problemas tratados com Quiropraxia

Síndrome do Túnel do Carpo

O que é?

A síndrome do túnel do carpo, problema que acomete mais as mulheres do que os homens, é uma condição que resulta a partir da compressão do nervo mediano, estrutura localizada no punho que é responsável pela movimentação dos dedos das mãos.

Sintomas

Os principais sintomas da síndrome do túnel do carpo, patologia que atinge especialmente os dedos anelares, indicadores e médios, vão desde formigamento até dormência e tendem a ocorrer no período noturno.

Se a condição não for tratada de forma eficiente, também pode ocasionar debilidade para efetuar movimentos de pinça e dificuldade em carregar bolsas.

Diagnóstico e tratamento

Ter ciência dos sintomas é fundamental para que o indivíduo busque um profissional da área da saúde, seja ele reumatologista, médico clínico ou ortopedista. Durante a consulta, o doutor pode perguntar sobre o histórico médico, realizar análises físicas ou pedir um exame de imagem da região do punho.

O tratamento, assim como na maioria das patologias, está sujeito a alterações de acordo com o estágio da doença. Caso a síndrome do túnel do carpo esteja leve, o médico pode indicar ao indivíduo sessões de quiropraxia, já que essa técnica é capaz de restaurar a movimentação dos membros e reduzir o processo inflamatório.

Contudo, se todos os tratamentos clínicos – que incluem colocação de órteses e medicamentos anti-inflamatórios – não surtirem efeito, o médico pode recomendar a cirurgia.