Problemas tratados com Quiropraxia

Fibromialgia

O que é?

A fibromialgia, síndrome que atinge majoritariamente mulheres de 35 a 50 anos, é uma condição crônica caracterizada pela dor generalizada, ou seja, que acomete diversas partes do corpo, como a região posterior da cabeça, em cima do ombro, quadril, glúteos, cotovelo e joelho.

Nesta doença, o organismo fica mais propenso a responder com dor, estímulos físicos e emocionais, já que, apesar de sua causa não ser conhecida, sabe-se que a fibromialgia possui relação com o mau funcionamento do sistema nervoso central e com a estrutura que é responsável pela supressão da dor.

Sintomas

O principal sintoma da fibromialgia é a dor generalizada. Contudo, existem outros indícios de que você pode estar com essa síndrome. São eles: fadiga, dor de cabeça, redução da capacidade de exercitar-se, dormência nas mãos e pés, dificuldade para dormir, problemas no intestino, distúrbios emocionais e dificuldades cognitivas.

Diagnóstico e Tratamento

Por não existirem exames laboratoriais que confirmem a presença da fibromialgia, o diagnóstico dessa síndrome é efetuado através de exame físico, análise dos sintomas e através do descarte de condições que são similares.

O tratamento da fibromialgia é realizado com objetivos paliativos, já que ela, ao contrário de outras desordens ortopédicas, não possui cura.

A quiropraxia é um recurso que pode ser empregado nos pacientes com fibromialgia para reduzir as dores, principalmente as que atingem a região da coluna vertebral. Ao realizar o tratamento com um quiropraxista, o paciente poderá sentir a redução das dores e a melhora em sua qualidade de vida.

Outros fatores e tratamentos também devem ser levados em consideração, dado que o estresse e a ansiedade podem acentuar as dores que afligem o paciente. Portanto, a acupuntura, junto com a quiropraxia, é um dos recursos terapêuticos que auxilia tanto na questão emocional quanto física.