Blog

25 de janeiro

Crianças que carregam mochilas pesadas têm mais chances de ter dor nas costas

As garrafas de água, livros, projetos de ciência, pastas, lanches, esses são apenas alguns dos muitos itens que você poderia colocar na mochila do seu filho. Mochilas modernas são projetadas para transportar mais, e adultos e crianças têm aproveitado o espaço maior. Mas, ao mesmo tempo, que as mochilas estão ficando mais volumosas e pesadas​​, elas estão se tornando um problemas para suas costas.

Um novo estudo dos Archives of Disease in Childhood adiciona ao corpo crescente de pesquisa sobre mochilas e dores nas costas. O estudo avaliou as mochilas de 1.403 crianças na Espanha. Pesquisadores pesaram as mochilas das crianças e compararam a quantidade de seu peso corporal. As crianças com as mochilas mais pesadas tiveram 50% mais probabilidade de ter dor nas costas que as crianças com mochilas mais leves.

As diretrizes atuais sugerem que as mochilas não deve exceder 10% do peso corporal da pessoa. Para reduzir o risco de seu filho ter dor nas costas, tente ter certeza que ele só está levando livros e pastas que realmente irá utilizar naquele dia. Você também pode incentivá-los a usar mochilas em ambos os ombros, em vez de colocado sobre um ombro. Saiba mais sobre prevenção e tratamento da dor nas costas em crianças com seu quiropraxista.

Rodríguez-Oviedo P, Ruano-Ravina A, Pérez-Ríos M, Blanco García F, Gómez Fernández-D, Alonso Fernández-A, Carreira-Núñez A, García-Pacios P, mochilas crianças Turiso J. Escola, dor nas costas e dores patologias da coluna. Archives ofDisease in Childhood 2012; doi: 10.1136/archdischild-2011-301253.

Categorias: Infância e Adolescência

autor

Clínica Mais Coluna