Blog

25 de janeiro

Os cuidados com a postura do seu bebê

Mães e papais de primeira viagem, segunda ou até mais viagens: hoje o tema do Blog é para vocês! Sabemos que a postura correta é muito importante para nossa saúde, mas, vem cá… Já pensou que é muito importante que o seu bebê, mesmo que pequeno, esteja correto também? Então vamos analisar as dicas que passaremos abaixo para que a saúde dos pequeninos comece com disciplina.

Desde muito cedo é certo que o acompanhamento médico para a saúde do recém-nascido seja indispensável. Mas e a ideia de um acompanhamento com o quiropraxista assusta? Bom, é muito mais tranquilo fácil e saudável do que parece ser. Nos bebês a coluna é mais “molinha” e tem um menor tônus muscular para apoiá-la, e por isso deve-se sempre ter muito cuidado.

Segundo o Dr. David Porto, fundador e quiropraxista da Clínica Mais Coluna: “Desde o nascimento já estamos predispostas a termos disfunções na coluna vertebral. Nos EUA existe quiropraxistas que acompanham o parto do bebê e logo após os procedimentos médicos já e feito uma avaliação da coluna do recém-nascido! É mágico!”

Então, como falamos em uma postagem anterior, é possível que seja feito um acompanhamento quiroprático também para um desenvolvimento melhor da criança.

Abaixo seguem algumas dicas para uma postura adequada do bebê no dia-a-dia.

  • Na hora de dormir é bom diminuir os espaços do berço com travesseiros e almofadas. Elas vão aconchegá-lo, acalma-lo e também servirão de apoio para as costas, tomando o cuidado somente com excessos. O travesseiro na cabeça não pode faltar, assim ela não fica pendente. Não é tão boa a postura de bruços para o bebê porque a cabeça e os braços ficam para trás.
  • Sempre que for carregar o bebê, ou mesmo deixá-lo em carrinhos e bebês confortos, prestar atenção no apoio para a cabeça já que quando muito novos não tem força suficiente para suportar o pescoço. Depois os bebês podem ficar no colo mais altos para ver o mundo ao redor.

Para facilitar o desenvolvimento da criança ao andar, precisamos dar muita atenção nos primeiros passos já que quedas são inevitáveis e podem causar traumas. Os pais, ao deixar este momento divertido e seguro, evitam que pequenos traumas aconteçam e aceleram o aprendizado. Nestas horas, é bom sempre:

  • Ficar a uma distancia de aproximadamente 3 metros do bebê e o chame para incentiva-lo a andar.
  • Estimular o bebê com brinquedos, pedindo para que ele busque o objeto a alguns metros de distancia.
  • Variar os tipos de chão que o bebê irar andar, quanto mais variar nos tipos de solo melhor será o desenvolvimento dos arcos plantares do bebê, ajudando assim na melhor adaptação e equilíbrio do bebê.
  • Ter cuidado com quinas dos moveis e mesas onde o bebê irá andar.
  • Ter cuidado com quinas dos moveis e mesas onde o bebê irá andar.

Enfim, é isso! Espero que o post tenha ajudado ajudado acrescentando essas informações sobre a saúde adequada dos nenéns. Acompanhe mais nosso Blog e fique por dentro sobre a ampla habilidade da Quiropraxia!

Categorias: Infância e Adolescência

autor

Clínica Mais Coluna